A educação mudou. Como deve ser a sala de aula do futuro?
Pedagogia

O ensino se transformou

A maioria dos estudos aponta que o ensino deve ser personalizado, colaborativo e estar conectado com o mundo real. A aprendizagem pode se iniciar na escola mas é complementada na internet, em casa, com os amigos, etc. Os educadores devem utilizar diferentes pedagogias para atender estes diferentes estilos de aprendizagem e personalizar o ensino de acordo com as necessidades de cada estudante.

Os estudantes mudaram

Na era dos nativos digitais, os alunos se sentem muito confortáveis com as novas tecnologias, tem muita facilidade de acesso à informação, estão acostumados a compartilhar e debater diversos assuntos na internet. Os estudantes de hoje desejam um ambiente de aprendizagem parecido com o mundo em que eles vivem, conectado, interativo, e por isso exigem cada vez mais da escola e dos ambientes que ela oferece.

A tecnologia evoluiu

O acesso as tecnologias de comunicação, celulares, tablets e notebooks foram disseminados para a maioria dos estudantes e já estão no seu cotidiano. A internet, as ferramentas online e os softwares são cada vez mais utilizados na educação. As novas tecnologias provêm ferramentas para lecionar. Uma pedagogia integrada usa as novas tecnologias como um componente fundamental.

Conheça nossos produtos

Inscreva-se e receba conteúdo relevante sobre educação e novos produtos da Habto.